Últimas notícias

Hoje na história

RSS
06 de fevereiro de 1788.

Massachusetts torna-se o sexto estado a ratificar a Constituição dos Estados Unidos


O Massachusetts é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região da Nova Inglaterra. O nome oficial do Massachusetts é “The Commonwealth of Massachusetts”. O Massachusetts é o sexto menor Estado em área do país. Só perde para Nova Jérsei, Havaí, Connecticut, Delaware e o Rhode Island. Porém, Massachusetts é o 13º Estado mais populoso do país, sendo o terceiro Estado mais densamente habitado dos Estados Unidos. Apesar de seu pequeno tamanho, a geografia do Massachusetts é diversificada, sendo que seu terreno é bastante acidentado.

O Massachusetts é o centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra. É também o Estado mais populoso da região, respondendo por aproximadamente metade de toda a população da Nova Inglaterra. A capital e a maior cidade do estado é Boston. Boston é a capital financeira, de transportes e educacional do Estado e da Nova Inglaterra.

A região onde atualmente o estado de Massachusetts está localizado foi uma das primeiras a ser colonizada pelos britânicos. A província colonial de Massachusetts foi fundada em 1620. Apenas a província colonial de Virgínia foi fundada antes. O Massachusetts é famoso no país pelo seu pioneirismo em diversas áreas. O primeiro jornal foi publicado em Massachusetts, e a primeira biblioteca pública também. A primeira instituição americana de educação superior foi fundada em 1636 em Massachusetts. Posteriormente, o estado construiria as primeiras escolas públicas de ensino de segundo grau no país, durante a década de 1820.

O Massachusetts foi uma das Treze Colônias britânicas que rebelaram-se contra o domínio britânico em 1775, na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Vários eventos que levaram ao início da guerra ocorreram em Massachusetts. As primeiras batalhas da guerra também ocorreram em Massachusetts. Em 6 de fevereiro de 1788, o Massachusetts ratificou a constituição americana, tornando-se assim o sexto Estado dos Estados Unidos da América.

O nome do Estado vem da tribo indígena massachusett. Os massachussett eram uma tribo indígena pertencente à família dos algonquinos. Massachusett significa no idioma algonquino “Próximo à grande montanha”, uma referência ao “Great Blue Hill”, uma montanha localizada ao sul de Boston.

O cognome mais conhecido do Massachusetts é “The Bay State”. A origem deste cognome vêm da localização do primeiro assentamento permanente fundado em Massachusetts, às margens da Baía de Massachusetts. O gentílico dos habitantes do estado é “Bay Staters”. Outros cognomes menos usados são “The Old Colony State”, “The Puritan State” e “The Baked Bean State”.

Tags: Estado, Estados Unidos






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 13.08

  • Dia de Santo Hipólito
  • Dia do Anjo Vehuiah
  • Dia do Azar
  • Dia do Economista
  • Dia dos Encarcerados
  • Dia Internacional dos Canhotos