RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Abertas as Olimpíadas de Inverno em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com a participação de aproximadamente 1.579 atletas de 50 nações

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
07 de Fevereiro de 1984.

Abertas as Olimpíadas de Inverno em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com a participação de aproximadamente 1.579 atletas de 50 nações


Os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984 realizaram-se em Sarajevo na Iugoslávia com 1002 homens e 276 mulheres de 49 países diferentes. Eles competiram em 6 modalidades esportivas diferentes. Os jogos se realizaram de 7 a 19 de fevereiro.

Os Jogos Olímpicos de Inverno são os Jogos Olímpicos que reúnem as provas desportivas executadas no gelo ou na neve, sendo um dos eventos mais importantes do mundo, assim como os Jogos Olímpicos de Verão. Os Jogos Olímpicos de Inverno se realizam a cada quatro anos.

Os Jogos de Inverno nasceram em 1924, chamado de “Semana Internacional de Desportos de Inverno” realizado na cidade de Chamonix, na França. Esta semana provou um grande sucesso, e em 1925 o COI decidiu criar, separadamente, os Jogos Olímpicos de Inverno, não ligados às Olimpíadas de Verão. Posteriormente, o Comitê Olímpico Internacional reconheceu o evento em 1926, tornando a Semana de 1924 os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno.

A partir de então, os Jogos de Inverno se realizaram a cada quatro anos em conjunto com os Jogos de Verão, até os Jogos de Albertville 1992. Em 1986 o COI decidiu realizar as Olimpíadas de Inverno nos anos pares em que não houvesse as Olimpíadas de Verão, começando pelos Jogos de Lillehammer 1994.

Os jogos de 1940 (em Sapporo no Japão) e 1944 (em Cortina dAmpezzo na Itália) foram cancelados em razão da Segunda Guerra Mundial.

Tags: Jogos, Olimpíadas, olímpicos, atletismo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 14.08

  • Dia de São Maximiliano
  • Dia do Anjo Jeliel
  • Dia do Combate à Poluição
  • Dia do Protesto