Últimas notícias

Hoje na história

RSS
09 de fevereiro de 1923.

É formada a criada a companhia de aviação soviética “Aeroflot”

Aeroflot

OJSC Aeroflot – Linhas Aéreas Russas vulgarmente conhecida como Aeroflot (frota aérea), é a companhia aérea de bandeira e maior companhia aérea da Federação Russa. A companhia opera serviços de passageiros domésticos e internacionais, principalmente a partir do seu hub no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo.

A Aeroflot é uma das mais antigas companhias aéreas do mundo, traçando a sua história até 1923. Durante a era soviética, a Aeroflot foi a companhia aérea nacional Soviética e a maior companhia aérea do mundo. Após a dissolução da URSS, a transportadora foi transformada a partir de uma empresa estatal em uma empresa semiprivatizada que se classificou entre as 19 mais rentáveis do mundo em 2007. A Aeroflot ainda é considerada a companhia aérea nacional da Rússia de fato pois seu controle é 51% detido pelo Governo russo. Em setembro de 2013, o Grupo Aeroflot tinha 30.328 funcionários.

A empresa deu início a um programa de modernização da frota, ampla reestruturação das rotas, e uma revisão da imagem. A companhia aérea se juntou ao SkyTeam em abril de 2006, tornando-se o 10º membro da aliança.

O dia 9 de fevereiro de 1923 é considerado como a data de nascimento oficial da aviação civil russa, quando o Conselho de Trabalho e Defesa da extinta URSS emitiu uma resolução sobre o tema.

Na época com a designação de “Dobrolet”, ela se utilizava de aviões De Havilland, Vickers, Junkers, entre outros.

A companhia deu início a suas operações em 15 de julho de 1923.

Fonte: Wikipédia


Tags: Aviação, avião, transporte






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.09

  • Dia de São Lino
  • Dia do Anjo Mikael
  • Dia do Soldador
  • Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania
  • Início da Primavera