Últimas notícias

Hoje na história

RSS
10 de Fevereiro de 1837.

Alexander Pushkin, autor da história trágica “Boris Godunov” e considerado por muitos o maior poeta da Rússia, é assassinado em um duelo

Aleksandr Pushkin por Vasily Tropinin

Alexander Sergueievitch Pushkin (em russo: Алекса́ндр Серге́евич Пу́шкин; Moscou, 6 de junho de 1799 — São Petersburgo, 10 de fevereiro de 1837). É o maior poeta russo da época romântica, considerado por muitos como real fundador da moderna novela russa. Pushkin foi pioneiro no uso do discurso vernacular em seus poemas e peças teatrais, criando um estilo de narrativa que misturava drama, romance e sátira associada com a literatura russa, influenciando fortemente desde então os escritores russos seguintes. Ele também escreveu ficção histórica. Sua Marie: Uma História de Amor Russa fornece uma visão da Rússia durante o reinado de Catarina, a Grande.

Entre suas obras mais conhecidas encontram-se O prisioneiro do Cáucaso, A filha do capitao, Eugene Onegin, A história da revolta de Purgatief e O Cavaleiro de Bronze. Escreveu poemas, novelas e peças teatrais.

Fonte: Wikipédia


Tags: Alexander Pushkin, poemas, poesias, novelas, literatura, peças, poeta






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.02

  • Criação do IBAMA pela Lei nº 7.735, (1989)
  • Dia de Santa Margarida de Cortona