Últimas notícias

Hoje na história

RSS
19 de agosto de 1919.

Nasce Malcolm Forbes, diretor e editor-chefe da revista Forbes


Malcolm Stevenson Forbes (19 de agosto de 1919 - 24 de fevereiro de 1990) foi editor da revista Forbes, fundado por seu pai Bertie Charles Forbes e hoje dirigida por seu filho, Steve Forbes.

Com uma fortuna avaliada em 200 milhões de dólares pelo Wall Street Journal, era originário de uma família de imigrantes escoceses que chegou aos Estados Unidos em 1904. Voltou como herói da Segunda Guerra Mundial, foi senador pelo estado de New Jersey em 1951 e candidato derrotado em 1957. Em 1987, visitou o Brasil em seu iate Highlander.

Forbes tornou-se famoso pela coleção extravagante que possuía: cartas presidenciais, autógrafos de pessoas famosas, balões (tornou-se o primeiro homem a cruzar os Estados Unidos de costa a costa pendurado num balão de ar quente), motocicletas Harley-Davidson (viajou 1.500 km na China montado numa moto), cem mil soldadinhos de chumbo (reproduzindo a história de quase todas as grandes batalhas) e doze ovos de ouro produzidos pela centenária joalheria Faberge (pertencentes aos czares da Rússia, mais completa do que a existente no Kremlin).

Também tinha a cartola e o binóculo que o presidente americano Abraham Lincoln usava na noite em que foi assassinado e o livro de bordo do avião Enola Gay, que despejou a bomba atômica sobre Hiroshima. Seu envolvimento com a atriz Elizabeth Taylor na década de 80 foi motivo de enorme alarde pela imprensa, que também se encarregou de divulgar o boato de sua contaminação com o vírus da AIDS, doença causadora da morte de Forbes. O milionário faleceu aos 70 anos, em 24 de fevereiro de 1990.

Tags: Forbes, AIDS, revista, Elizabeth Taylor






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.08

  • Dia de São José Calazans
  • Dia do Anjo Yesalel
  • Dia do Feirante
  • Dia do Soldado e do Exército Brasileiro