Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de fevereiro de 1991.

Durante a Guerra do Golfo, 28 americanos são mortos quando um míssil Scud iraquiano atinge um quartel americano em Dhahran, na Arábia Saudita


A Guerra do Golfo foi um conflito militar iniciado em 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalizão de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos da América e Grã Bretanha e países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita e o Egito, contra o Iraque.

Depois da Guerra Irã-Iraque, a Guerra do Golfo foi possivelmente um dos maiores massacres da história do Oriente Médio. Mais de 100 mil soldados iraquianos foram mortos contra cerca de mil baixas das forças da coalizão.

Em 25 de fevereiro de 1991, durante a Primeira Guerra do Golfo, 28 soldados norte-americanos foram mortos quando um míssil Scud iraquiano atingiu um quartel norte-americano em Dhahran, na Arábia Saudita.

O Scud é um míssil balístico móvel, de origem soviética, com curto alcance. O míssil é derivado do foguete alemão V–2 da época da Segunda Guerra Mundial, sendo utilizado em plena Guerra Fria por membros do Pacto de Varsóvia ou seus aliados. É também conhecido pelas seguintes designações: R-17, 9k72 Elbrus, 9K14, SS-1.

Tags: Iraque, Guerra do Golfo, Tempestade do Deserto






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.11

  • Dia da Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo
  • Dia de Santa Maudez
  • Dia de Santo Edmundo
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Conselheiro Tutelar
  • Dia do Tabelião e Registrador