RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Na Bósnia, então vítima de uma guerra civil entre sérvios e muçulmanos, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) entrou em combate pela primeira vez na história desde sua fundação em 1949. Nesse mesmo dia, “caças” norte-americanos derrubaram qua

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
28 de Fevereiro de 1994.

Na Bósnia, então vítima de uma guerra civil entre sérvios e muçulmanos, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) entrou em combate pela primeira vez na história desde sua fundação em 1949. Nesse mesmo dia, “caças” norte-americanos derrubaram qua


A Guerra da Bósnia foi uma guerra civil pela posse de territórios na região da Bósnia e Herzegovina entre três grupos étnicos e religiosos: os sérvios, cristãos ortodoxos; os croatas, católicos romanos; e os bósnios, muçulmanos.

Mais tarde atinge também a Croácia.

Teve início em Abril de 1992 e se estendeu até Dezembro de 1995, com a assinatura do Acordo de Dayton. É o conflito mais prolongado e violento vivido pela Europa depois da Segunda Guerra Mundial, com duração de 1.606 dias e 200 mil mortos.

No dia 28 de fevereiro de 1992, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), entrou em combate pela primeira vez na história desde a sua fundação em 4 de abril de 1949, quando caças norte-americanos derrubam quatro aviões bósnios.

Tags: Guerra, Bósnia, Sérvia, Herzegovina, Croácia, Otan






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo