Últimas notícias

Hoje na história

RSS
26 de abril de 1963.

Lançamento no Reino Unido, da versão estéreo de “Please Please Me”, primeiro LP dos Beatles


“Please Please Me” é o primeiro álbum gravado e lançado pelos Beatles. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. A Rolling Stone também colocou as canções I Saw Her Standing There (em #130) e Please Please Me (#184) na lista de 500 melhores canções de todos os tempos.

Nos Estados Unidos, a maioria das canções de “Please Please Me” foram lançadas no álbum da Vee-Jay Records chamado “Introducing The Beatles” em 1964, e depois no álbum da Capitol Records chamdao “The Early Beatles” em 1965. O álbum “Please Please Me” não foi lançado nos Estados Unidos até a padronização mundial do catálogo dos Beatles.

Os Beatles já haviam gravado quatro canções anteriormente que fizeram parte de dois singles. O primeiro single com Love Me Do e P.S. I Love You gravado em 11 de setembro e o segundo com Please Please Me e Ask Me Why gravado em 26 de novembro; ambos em 1962.

O álbum contém 14 canções, na sua época de lançamento em 1963, geralmente um álbum tinha 7 canções de cada lado. Foram necessárias mais dez canções para completar as quatro já gravadas e lançadas em single anteriormente pelos Beatles.

Assim no dia 11 de fevereiro de 1963, os Beatles e o produtor George Martin começaram os trabalhos no Abbey Road Studios. As gravações do álbum soam como se fosse quase um trabalho ao vivo, já que tudo foi gravado no mesmo dia. Foram necessários apenas 585 minutos, ou seja, 9 horas e 45 minutos.

Com apenas três sessões naquele dia, cada uma com aproximadamente 3 horas de duração, eles produziram uma autêntica representação da banda no Cavern Club.

O LP foi lançado na Inglaterra na versão mono no dia 22 de março de 1963, sendo a versão estéreo lançada em 26 de abril do mesmo ano.

Tags: Rock, Beatles, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.05

  • Dia da Costureira
  • Dia da Liberdade de Impostos
  • Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi
  • Dia de São Gregório VII
  • Dia do Industrial e da Indústria
  • Dia do Massagista
  • Dia do Orgulho Nerd
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Dia Nacional da Adoção