Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Segunda-Feira, 10 de Março de 1988.

Morre Andy Gibb, cantor anglo-australiano


Andrew Roy Gibb (Manchester, 5 de março de 1958 - Oxford, 10 de Março de 1988) foi um cantor anglo-australiano. Ele era o irmão mais novo dos famosos Barry, Robin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees.

Andy teve uma carreira solo, mas contava com o apoio constante dos Bee Gees. Gostava de cantar com o irmão Barry Gibb, que escrevia e produzia os seus discos. Por opção própria, nunca integrou oficialmente os Bee Gees.

Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante oficial dos Bee Gees. Barry, o irmão mais velho, sempre estava ao seu lado auxiliando em sua carreira seja escrevendo ou produzindo seus discos. Andy participou em 1979 de um show emocionante na “Tour Spirit 79”. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy preferia a carreira solo. Em 1988 quando Andy estava inclinado a entrar na banda, ele veio a falecer devido a uma miocardite (uma inflamação no coração), com apenas 30 anos de idade.

Ironicamente, na música Arrow Through The Heart a letra fala sobre morte (Im too young to die - Sou muito novo para morrer).

Os Bee Gees compuseram a música Wish You Were Here (Queria que estivesse aqui) em homenagem ao irmão Andy. A música foi lançada em 1989 com sucesso absoluto no Brasil, ocupando a 2ª colocação entre os singles mais vendidos.

Tags: Bee Gees, cantor, música, Barry Gibb, Robin Gibb, Maurice Gibb, Andy Gibb






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.11

  • Dia da Cidadania e de Luta contra a Discriminação
  • Dia de Santa Cecília
  • Dia do Anjo Reyel
  • Dia do Bem-aventurado Tomás Reggio
  • Dia do Músico e da Música
  • Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo