RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - O Brasil conquista a sua segunda Copa do Mundo no Chile

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de Junho de 1962.

O Brasil conquista a sua segunda Copa do Mundo no Chile


A Copa do Mundo de 1962 foi a sétima Copa do Mundo disputada, e contou com a participação de dezesseis países. 56 países participaram das eliminatórias. O campeonato ocorreu no Chile. A Copa de 62 aconteceu no Chile. O Brasil campeão de 58 partia rumo ao bicampeonato com praticamente o mesmo time que conquistou o título na Suécia. Dentro das superstições do Doutor Paulo Machado de Carvalho, comandante da delegação, até o mesmo comandante do avião em 58 que levou a seleção se repetira em 62. Mas outras seleções ameaçavam o bi do time canarinho. A URSS estava mais forte do que em 58 e a Hungria ameaçava relembrar a sua grande copa em 54. O time chileno, apesar de modesto jogava em casa e não tinha nada a perder. Outra seleção que merecia destaque era a Iugoslávia.

A final foi entre Brasil e Tchecoslováquia, com resultado de 3 gols para a equipe brasileira e um para a Tchecoslováquia.

Tags: Copa do Mundo, futebol






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo