Últimas notícias

Hoje na história

RSS
13 de março de 1933.

O professor Joseph Goebbels foi nomeado para o recém-criado Ministério da Propaganda do III Reich. A partir daí, todo espaço que circundava os cidadãos deveria ser preenchido pelas mensagens, slogans e símbolos do partido nazista de Adolf Hitler


Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29 de outubro de 1897 — Berlim, 1º de maio de 1945) foi o Ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler (Propagandaminister) na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação.

Foi uma figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos. Era um dos líderes políticos nazistas mais destacados que tinham concluído estudos superiores. Teve uma posição correspondentemente importante entre os nazistas.

Quando Adolf Hitler foi nomeado chanceler do Reich na Alemanha, em 30 de Janeiro de 1933, Goebbels não foi nomeado para nenhum gabinete.

O gabinete chefiado por Hitler continha apenas uma minoria de nazistas, como parte do acordo que ele tinha negociado com o presidente Paul von Hindenburg e os conservadores.

Mas como Goebbels era o chefe da propaganda do partido nazista, que estava no poder, um partido que não tinha grande respeito pelas leis, ele imediatamente começou a se comportar como se estivesse no poder. Ele ordenou que a rádio estatal produzisse uma difusão ao vivo do desfile que comemorou a assunção de Hitler ao mandato de Chanceler do Reich.

Em 13 de Março de 1933, Goebbels teve sua recompensa por seu trabalho em trazer os nazistas ao poder, sendo nomeado ministro do Reich alemão.

Tags: Segunda Guerra Mundial, nazismo, Hitler, Goebbels, III Reich, Ministério da Propaganda






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.12

  • Dia de Santa Olímpia
  • Dia do Presbiteriano
  • Dia São Lázaro / Xapanã