RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Em função da Revolução de Fevereiro (em nosso calendário, Março), abdica o Czar Nicolau II, que governara a Rússia desde 1894. O imperador é substituído por um governo provisório liderado pelo Príncipe Lvov

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
15 de Março de 1917.

Em função da Revolução de Fevereiro (em nosso calendário, Março), abdica o Czar Nicolau II, que governara a Rússia desde 1894. O imperador é substituído por um governo provisório liderado pelo Príncipe Lvov


Nicolau II, (Nicolau Alexandrovich Romanov) nasceu no Palácio de Catarina, próximo a São Petersburgo, em 18 de maio (6 de maio no calendário juliano) de 1868. Foi o último Imperador da Rússia, Rei da Polônia e Grão Duque da Finlândia. Ele é também conhecido como São Nicolau o Portador da Paz pela Igreja Ortodoxa Russa.

Quanto ao seu título oficial, era chamado Nicolau II, Imperador e Autocrata de Todas as Rússias.

Filho de Alexandre III, governou desde a morte do pai, em 1º de Novembro de 1894, até à sua abdicação em 15 de Março de 1917.

Seu reino viu a Rússia Imperial decair de um dos maiores poderes do mundo para um desastre econômico e militar. Nicolau II foi apelidado pelos críticos, Nicolau, o Sanguinário por causa da Tragédia de Khodynka, pelo Domingo Sangrento e seus fatais pogroms Anti-Semitas. Como Chefe de Estado, ele aprovou a mobilização de Agosto de 1914 que marcou o primeiro passo fatal em direção à Primeira Guerra Mundial e depois à queda da Dinastia Romanov.

O reinado de Nicolau II terminou com a Revolução Russa de 1917 quando ele e sua família foram aprisionados, primeiro no Palácio de Alexandre em Tsarkoe Selo, depois na Casa do Governador em Tobolsk e finalmente na Casa Ipatiev em Ekaterimburgo.

Nicolau II, sua mulher, seu filho, suas quatro filhas, o médico da família, um servo pessoal, a camareira da Imperatriz e o cozinheiro da família foram assassinados no mesmo quarto pelos Bolcheviques na noite de 17 de julho de 1918. É conhecido que esse evento foi ordenado de Moscou por Lênin e pelo líder Bolchevique Yakov Sverdlov.

Tags: Revolução de Fevereiro, Czar, Rússia, Lênin, Primeira Guerra Mundial, Romanov






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom