Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de março de 2009.

Deputado Federal Clodovil Hernandes morre aos 71 anos depois de sofrer AVC


Clodovil Hernandes (Elisiário, 17 de junho de 1937 - Brasília, 17 de março de 2009) foi um estilista, apresentador de televisão e político brasileiro.

Clodovil formou-se professor, mas ainda jovem se tornou um estilista conhecido no país e logo passou a trabalhar também na televisão, na qual já acumula mais de 45 anos de carreira em quase todas as emissoras de TV do país. Ficou famoso em 1976, ao ganhar o prêmio máximo no programa “8 ou 800?”, apresentado por Paulo Gracindo, ao responder perguntas sobre Dona Beja.

No início dos anos 80, apresentou na Rede Globo o programa feminino TV Mulher, considerado revolucionário na época, ao lado da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, então uma sexóloga.

Em 1992, apresentou o programa Clodovil Abre o Jogo, da extinta Rede Manchete.

Como premiado figurinista de teatro, Clodovil também já trabalhou como ator e possui registro como cantor.

Em maio de 2001, Clodovil estreou no comando do programa Mulheres (TV Gazeta), ao lado de Christina Rocha. Polêmico como sempre, Clodovil fazia críticas à colega, ao vivo. Após alguns meses, a parceria foi desfeita, e Clodovil passou a comandar um talk-show nas noites da TV Gazeta, durante as quais preparava receitas para receber seus convidados.

Lançou-se deputado federal nas eleições de 2006 e tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493.951 votos.

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) morreu aos 71 aos no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Tags: Clodovil, televisão, estilista, polemico, polemica, TV Mulher






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 27.06

  • Dia de N.S. do Perpétuo
  • Dia do Anjo Ierathel
  • Dia do Artista Lírico
  • Dia Internacional da Pessoa Surdocega
  • Dia Mundial do Diabético
  • Dia Nacional do Progresso
  • Dia Nacional do Vôlei