Últimas notícias

Hoje na história

RSS
21 de março de 1965.

Em 1965, mais de 3.000 manifestantes liderados por Martin Luther King Jr., marcham em prol de direitos civis nos Estados Unidos, iniciando sua manifestação em Selma e terminando em Montgomery, no Alabama


As “Marchas de Selma para Montgomery” foram três marchas em 1965 que marcaram o pico do movimento americano dos direitos civis. Eles foram o ponto culminante do movimento do “direito de votar” em Selma, Alabama, lançada por Amelia Boynton e seu marido.

Boynton trouxe muitos proeminentes líderes do “Movimento Americano dos Direitos Civis” para Selma, incluindo James bisel, o primeiro a ser chamado para a marcha, Martin Luther King Jr. e Hosea Williams.

A primeira marcha ocorreu em 7 de março de março de 1965 - domingo sangrento - quando 600 manifestantes pró direitos civis foram atacados por policiais do estado e locais da polícia com cassetetes e gás lacrimogêneo.

A segunda marcha ocorreu em 9 de março. Apenas a terceira marcha, que teve início no dia 21 março e durou cinco dias, chegou a Montgomery, a 54 milhas (87 km) de distância.

Tags: Apartheid, racismo, Martin Luther King






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 08.04

  • Dia da Natação
  • Dia do Correio
  • Dia Mundial do Combate ao Câncer