Últimas notícias

Hoje na história

RSS
29 de março de 2009.

A Equipe "Brawm GP" faz sua estréia na Fórmula 1, com dobradinha no “Grande Prêmio da Austrália de 2009”


O “Brawn GP Formula One Team” é uma equipe e construtora de Fórmula 1. Foi criada no dia 6 de março de 2009, liderada por Ross Brawn, antigo chefe de equipe da Honda Racing F1.

O “BGP 001” é o modelo da Brawn GP da temporada de 2009 da F1, guiado por Rubens Barrichello e Jenson Button. Foi apresentado em Silverstone, no Reino Unido, no dia 6 de março de 2009.

A primeira corrida da equipe foi em Melbourne, no Grande Prêmio da Austrália, realizado no dia 29 de março de 2009.

Assim como nos testes da pré-temporada, o “BGP 001” se mostrou um carro muito equilibrado e competitivo no GP da Austrália, com Jenson Button e Rubens Barrichello marcando os dois primeiros lugares, respectivamente, no treino classificatório.

O Grande Prêmio da Austrália de 2009 foi a primeira corrida da temporada de 2009 da Fórmula 1. Teve como vencedor o inglês Jenson Button, e em segundo, seu companheiro de equipe Rubens Barrichelo. Fechando o pódio, Jarno Trulli, que reconquistou a posição com a desclassificação de Lewis Hamilton, da McLaren.

A “Brawn GP” se tornou a primeira equipe construtora de carros desde a Mercedes, no Grande Prêmio da França de 1954, a conquistar a “pole position” e conquistar a vitória no primeiro Grande Prêmio disputado pela equipe.

A corrida também foi a segunda na história da Fórmula 1 a ser finalizada com o safety car na pista - além do Grande Prêmio do Canadá de 1999 - após uma colisão envolvendo os pilotos Robert Kubica e Sebastian Vettel, que estavam na segunda e terceira colocações, na volta de número 56, duas antes do término da prova.

A prova foi dominada por Button, com Barrichello terminando em segundo lugar após uma corrida complicada e de recuperação. Com o resultado, a equipe Brawn entrou para a história da categoria como a terceira equipe a estrear com vitória (antes dela, apenas as equipes Mercedes, em 1954, e Wolf, em 1977, conseguiram o feito) e a segunda equipe a estrear com uma dobradinha (apenas a Mercedes, em 1954, havia conseguido).

Sete dias depois, o “BGP 001”, entrou para a história ao ser o primeiro carro de F1 a vencer não só a primeira mas como também a segunda prova da temporada, mantendo assim 100% de aproveitamento com duas vitórias, duas voltas mais rápidas e duas pole-positions.

Tags: Automobilismo, Rubinho, Fórmula 1, Fórmula Um






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 27.06

  • Dia de N.S. do Perpétuo
  • Dia do Anjo Ierathel
  • Dia do Artista Lírico
  • Dia Internacional da Pessoa Surdocega
  • Dia Mundial do Diabético
  • Dia Nacional do Progresso
  • Dia Nacional do Vôlei