Últimas notícias

Hoje na história

RSS
28 de Junho de 2009.

A Seleção Brasileira conquista na África do Sul a "Copa das Confederações"

Logo oficial da Copa das Confederações 2009 na África do Sul.

A Copa das Confederações de 2009 foi a oitava edição deste torneio realizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com a ideia de servir como teste para a Copa do Mundo de 2010, foi disputada na África do Sul entre 14 e 28 de junho de 2009. Teve a participação de oito seleções, sendo a do país-sede uma das convidadas e a da atual campeã do mundo, Itália, outra convidada. As outras equipes classificaram-se através das competições continentais de cada confederação.

O Brasil sagrou-se o campeão, conquistando o seu terceiro título da competição, ao vencer a final contra os Estados Unidos por 3–2.

A Final da Copa das Confederações de 2009 que determinou o campeão da Copa das Confederações de 2009 aconteceu no Estádio Ellis Park na cidade Joanesburgo, África do Sul, no dia 28 de junho de 2009 e foi disputado pelos Estados Unidos e Brasil. Apesar de ter terminado o primeiro tempo do jogo perdendo por 2 a 0, o Brasil o venceu por 3 a 2 com Lúcio marcando o gol do título a 6 minutos do final da partida.

Esta foi a primeira vez que a Seleção de Futebol Masculino dos Estados Unidos chegou a uma final de competição da FIFA. Entretanto, foi a quarta aparição da Seleção Brasileira somente em Copas das Confederações.

Antes do jogo, a FIFA homenageou o meio-campista camaronês Marc-Vivien Foé, que veio a falecer durante a semifinal da Copa das Confederações de 2003, vitima de uma parada cardíaca.

Fonte: Wikipédia


Tags: Seleção Brasileira, futebol, Copa das Confederações, Fifa, CBF, Copa do Mundo, Copa 2010






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.06

  • Dia de São Romualdo
  • Dia do Anjo Leuviah
  • Dia do Cinema Brasileiro
  • Dia do Cinema Brasileiro
  • Dia do Migrante
  • Dia do Vigilante