Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de junho de 1938.

É publicada a primeira história em quadrinhos do Superman


Superman (ou Super-Homem) é um personagem fictício cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora norte-americana DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner, embora várias versões diferentes já tenham sido adaptadas para o cinema, o rádio, a televisão e a literatura.

O personagem seria, em seu universo, um super-herói e fora criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Superman foi apresentado na revista Action Comics #1 em 1938 nos Estados Unidos.

Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais “Kal-El” (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Teria sido mandado à Terra por “Jor-El”, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (também chamada em português de “Pequenópolis”), onde o jovem “Kal-El” foi descoberto por Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha poderes diferentes dos humanos normais. Quando não está lutando contra o mal, ele vive como Clark Kent, repórter do “Planeta Diário”. Clark trabalha com Lois Lane, com quem teve um romance e hoje estão casados.

Superman foi também o primeiro herói em quadrinhos a ter uma revista com seu nome: Superman #1 publicada no verão de 1939.

Em 1938, com a publicação e o estrondoso sucesso da primeira história do Superman, surgiu o gênero dos super-heróis, que se tornaria o paradigma dos quadrinhos norte-americanos. Em torno desses heróis mascarados, a partir da década de 1940, desenvolveu-se uma verdadeira indústria do entretenimento.

Tags: Quadrinhos, comics, superman






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 14.12

  • Dia da Bíblia Evangélica
  • Dia de São João da Cruz
  • Dia do Engenheiro de Pesca
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público Federal