RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Morre Ted Kennedy, senador por Massachusetts e irmão mais jovem do presidente norte-americano John Kennedy

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de Agosto de 2009.

Morre Ted Kennedy, senador por Massachusetts e irmão mais jovem do presidente norte-americano John Kennedy


Edward Moore Kennedy, mais conhecido como Ted Kennedy (Boston, 22 de fevereiro de 1932 - Hyannis Port, 25 de agosto de 2009) foi um político norte-americano do Partido Democrata, reeleito por sete vezes senador pelo estado de Massachusetts. Ficou conhecido como o leão do Senado.

Era o mais novo dos nove filhos de Joseph P. Kennedy, um homem de negócios e ex-embaixador norte-americano de origem irlandesa.

Integrante da mais destacada dinastia política dos Estados Unidos, tendo um irmão que chegou à presidência, John Kennedy (assassinado durante o mandato em 1963), e outro, Robert Kennedy, que disputava a indicação para o cargo ao ser assassinado, em 1968, esperava-se que Ted se candidatasse ao posto, mas não teve ambição suficiente.

Ted foi eleito como senador pela primeira vez em novembro de 1962, sendo reeleito nove vezes, servindo por 46 anos no Senado dos Estados Unidos.

Representou em 20 de janeiro de 2009 os Kennedy na posse do presidente Barack Obama, estando em cadeira de rodas devido a uma cirugia a que se submeteu. Morreu em 25 de agosto do mesmo ano devido a um câncer no cérebro.


Tags: Ted Kennedy, Kennedy, Casa Branca, Senado






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom