Últimas notícias

Hoje na história

RSS
03 de junho de 1899.

Morre Johan Strauss II, compositor austríaco de música ligeira conhecido como “O Rei da Valsa”


Johann Strauss II (Viena, 25 de outubro de 1825 — Viena, 3 de junho de 1899), também conhecido como Johann Strauss, Jr. o mais novo, o Filho (alemão: Sohn), Johann Baptist Strauss, foi um compositor austríaco de música ligeira, particularmente a música de dança e operetas. Compôs mais de 500 valsas, polcas, quadrilhas e outros tipos de música de dança, bem como várias operetas e um ballet. Em sua vida, ele era conhecido como "Rei da Valsa", e, em seguida, foi em grande parte responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX.

Strauss tinha dois irmãos mais novos, Josef e Eduard Strauss , que se tornaram compositores de música ligeira, bem como seu pai, embora eles nunca foram tão conhecidos como o seu irmão mais velho.

Algumas das mais famosas obras de Johann Strauss incluem "O Danúbio Azul", "Kaiser-Walzer", "Contos dos Bosques de Viena", e "Tritsch-Tratsch-Polka". Entre suas operetas, Die Fledermaus e Der Zigeunerbaron são as mais conhecidas.

Morte e legado

A Strauss foi diagnosticada pleura-pneumonia, e em 3 de junho de 1899, morreria em Viena, com a idade de 73. Foi enterrado no Zentralfriedhof. No momento da sua morte, ainda estava compondo seu ballet Aschenbrödel.

Fonte: Wikipédia


Tags: Johann Strauss, Johann Strauss Filho, ópera, O Morcego, Die Fledermaus, O Danúbio Azul, Rei da Valsa, valsas, polcas






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.07

  • Dia de São Bruno
  • Dia do Anjo Mihael
  • Dia do Trovador
  • Dia Municipal contra o Câncer de mama