RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - A Seleção Italiana de Futebol sagra-se tetracampeã da Copa do Mundo na Alemanha

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
09 de Julho de 2006.

A Seleção Italiana de Futebol sagra-se tetracampeã da Copa do Mundo na Alemanha


A Copa do Mundo (ou Campeonato Mundial) de Futebol de 2006 realizou-se na Alemanha e foi vencida pela Itália. Pela segunda vez a Alemanha foi o país-sede (a primeira vez foi no ano de 1974 - Alemanha Ocidental), e o único pré-classificado. Pela primeira vez na história do campeonato, o campeão do torneio anterior (no caso, o Brasil) precisou disputar as eliminatórias para poder defender o direito de participar no torneio. Trinta e dois países participaram da Copa de 2006, cuja final foi no dia 9 de Julho.

A Seleção Italiana de Futebol é a segunda mais bem sucedida seleção de futebol em Copas do Mundo, tendo saído vitoriosa em quatro. Venceu uma Eurocopa e ganhou uma medalha olímpica de ouro. A cor tradicional da camisa da seleção (assim como de todas as equipes nacionais da Itália e atletas, menos no automobilismo) é em homenagem à antiga casa real italiana de Savóia, cuja família reinou o país de 1861 até 1946 e tinha como o brasão imperial a cor predominante azul claro (azzurro em italiano) e, portanto os membros da seleção são apelidados Azzurri.

A Itália foi a segunda seleção a conquistar quatro títulos da copa do mundo (tetracampeonato). A primeira seleção a conquistar o direito de utilizar 4 estrelas em seu uniforme foi a Seleção Brasileira de Futebol, em vitória sobre a própria Itália.

Tags: Copa do Mundo, futebol






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 16.08

  • Dia de São Estevão
  • Dia de São Roque
  • Dia do Anjo Elemiah
  • Dia do Filósofo