Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 1960.

Estreia nos cinemas norte-americanos, The Magnificent Seven (Sete Homens e um Destino), remake do filme “Os Sete Samurais” do japonês Akira Kurosawa

The Magnificent Seven

“The Magnificent Seven” (Sete Homens e um Destino), foi dirigido por John Sturges, teve roteiro de William Roberts e trilha sonora de Elmer Berstein, É um remake norte-americano do filme “Os Sete Samurais” do japonês Akira Kurosawa. Recebeu

A versão norte-americana conta a história de um grupo de mexicanos, residentes em um pequeno vilarejo, e que vivem aterrorizados pelo bandido “Calvera” e sua gangue, que invade o vilarejo com frequência para roubar mantimentos.

Os mexicanos não têm armas, dinheiro e nem tampouco temperamento violento. Visando obter ajuda, três deles deslocam-se até a fronteira onde encontram Chris e Vin, dois pistoleiros norte-americanos desempregados e que arregimentam mais cinco companheiros, para juntos defender o vilarejo.

Yul Brinner, Steve McQueen, James Coburn, Robert Vaughn, Charles Bronson, Brad Dexter, Horst Bucholz e Eli Walach, no desempenho magistral do bandido Calvera.

“Os Sete Samurais” teve sua história inúmeras vezes copiada ou homenageada, sendo uma delas a comédia “Three Amigos!”, com Steve Martin, e a outra, a versão do filme em animação, Vida de inseto (A Bugs Life).




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.08

  • Dia Internacional do Folclore
  • Dia da Nossa Senhora Rainha
  • Dia do Anjo Aladiah

Agenda do dia - 22.08

  • 18:00 às 24:00 Bacalhoada no BOX 21 - Carlos von Koseritz, 304 - reservas (51) 3325-5121