Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de março de 1822.

O estado da Flórida passa a ser o 27º estado norte-americano

Estado da Flórida
A Flórida é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudeste do país. O Estado é o mais meridional dos 48 Estados da parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os Estados americanos.

A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O Estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países.

Estas atrações incluem inúmeras praias, que aliados ao clima relativamente ameno o ano inteiro, atraem milhões de turistas americanos e canadenses no inverno, o Walt Disney World (muitas vezes chamada incorretamente de Disneylândia, uma vez que este termo se aplique ao parque temático da Disney em Anaheim, Califórnia), e o Cabo Canaveral. Outras fontes de renda importantes do Estado são o cultivo de laranja - quase todo o suco de laranja americano é produzido na Flórida - finanças e a indústria aeroespacial.

A Flórida foi inicialmente explorada e colonizada pelos espanhóis, que a controlaram até 1819, quando foi comprada e anexada pelos Estados Unidos. A Flórida tornou-se o 27º estado norte-americano em 3 de março de 1845. O estado separou-se dos Estados Unidos em 1861, juntando-se aos Estados Confederados da América. Após a derrota dos confederados na Guerra Civil Americana, em 1865, a Flórida foi readmitida como Estado em 1868. Desde então, a população da Flórida começou a crescer consideravelmente, crescimento que continua até os dias atuais.

Tags: Estados Unidos, Estado, Flórida






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 08.04

  • Dia da Natação
  • Dia do Correio
  • Dia Mundial do Combate ao Câncer