Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Segunda-Feira, 16 de Abril de 2007.

Um estudante sul-coreano lança uma série de tiroteios na Universidade Estatal e Instituto Politécnico de Virginia provocando 33 mortos, incluindo o próprio homicida, foi o Massacre de Virginia Tech

Frente da Universidade de Virginia Tech (VT)

O Massacre de Virginia Tech foi um assassinato em massa em ambiente escolar que ocorreu em 16 de Abril de 2007 no Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (conhecido como Virginia Tech), em Blacksburg, Virginia, Estados Unidos da América. Morreram 33 pessoas , incluindo o solitário atirador, e 21 pessoas ficaram feridas. É o mais mortífero ataque a uma universidade na história dos Estados Unidos.

Cho Seung-Hui

"Morri como Jesus, para inspirar fracos e indefesos".
O perfil psicológico era o de um jovem com graves problemas de rejeição e depressão.

O atirador, Cho Seung-Hui no segundo dos dois ataques no campus do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, na localidade de Blacksburg, era um estudante sul-coreano da instituição, revelou hoje o presidente da universidade. Apesar de não dizer explicitamente que o estudante também foi o responsável pelo primeiro incidente, ele disse que não acredita que houve um segundo atirador.

Foram mortas duas pessoas num dormitório da universidade, West Ambler Johnston Hall. Duas horas depois invadiu o prédio da engenharia (Norris Hall) e matou outras trinta pessoas, para depois se suicidar com um tiro na cabeça. "Sabemos que era um asiático - no segundo incidente - um asiático que era residente em um de nossos dormitórios", disse o presidente (reitor) da Virginia Tech, Charles Steger, revelando pela primeira vez que o assassino era um estudante. O teste de balística posterior confirmou que a mesma arma foi usada para os dois ataques.

O "Manifesto Multimídia"

No dia 18 de abril, a rede de TV americana NBC, recebeu uma encomenda enviada pelo atirador contendo um texto, fotos e vídeos nos quais chegou a comparar-se a Jesus . O manifesto, batizado de "Manifesto Multimídia" pela rede NBC, começou a ser produzido seis dias antes do massacre e foi enviado pelo próprio atirador às 9:01hs, no intervalo entre os eventos fatais.

Fonte: Wikipédia




Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.05

  • Dia do Industrial e da Indústria
  • Dia do Massagista
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Dia da Costureira
  • Dia Nacional da Adoção
  • Dia de São Gregório VII
  • Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi
  • Dia do Orgulho Nerd
  • Dia da Liberdade de Impostos