Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de abril de 1917.

Primeira Guerra Mundial: Naufrágio do navio dinamarquês Wilhelm Krag e outros três navios ao largo da Praia da Luz, no Algarve, Portugal


Wilhelm Krag é um dos quatro navios afundados na costa algarvia ao largo da Praia da Luz a 24 de Abril de 1917, pelo submarino alemão U-35 em plena primeira guerra mundial.

O ponto de mergulho conhecido como Vapor da Luz (Wilhelm Krag), são os destroços de um grande barco a vapor que se encontram, sobretudo, entre os 34 e os 36 metros, mas nas partes mais altas sobe até aos 29m. Este é igualmente um local com bastante fauna marinha, pois os destroços servem de abrigo a várias espécies e é, segundo os especialistas um dos melhores wrecks existentes no Algarve.

O submarino Alemão U-35, comandado pelo famoso Lothar von Arnauld de la Perière, perseguiu e afundou no litoral do Algarve dois cargueiros dinamarqueses Wilhelm Krag e Nordsoen, outro norueguês o Torvore, e ainda uma embarcação francesa o Bienaimé Prof. Luigi, todos localizados no barlavento algarvio.

Tags: Segunda Guerra Mundial, Algarve, afundamento






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 13.10

  • Dia de Santo Eduardo
  • Dia do Anjo Iah-hel
  • Dia do Fisioterapeuta
  • Dia do Terapeuta Ocupacional