Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de Abril de 1986.

Morre Wallis Simpson, amante e depois esposa do Duque de Windsor

Wallis Simpson e Eduardo VIII
Wallis, Duquesa de Windsor (nome completo: Bessie Wallis Warfield, no primeiro casamento: Spencer, após o segundo casamento: Simpson; Blue Ridge Summit, Pensilvânia, 19 de Junho de 1896 — Paris, 24 de Abril de 1986) era uma socialite norte-americana, foi a esposa do Príncipe Eduardo, Duque de Windsor.

Desde que fora coroado Rei, Eduardo manifestou a sua intenção de casar com a senhora Simpson assim que o divórcio dela fosse declarado. A ideia provocou uma onda de protestos da família real, dos políticos e da Igreja Anglicana. Após ver a sua sugestão de realizar um casamento morganático (com um plebeu) ser rejeitada pelo Primeiro-ministro Stanley Baldwin, Eduardo VIII tomou uma decisão drástica. Em Dezembro do mesmo ano, anunciou a sua abdicação, argumentando que seria incapaz de carregar o peso da coroa sem o apoio da mulher que amava.

Eduardo assinou o Instrumento de Abdicação em 10 de Dezembro de 1936 em Fort Belvedere na presença de seus quatro irmãos: o Duque de York, o Duque de Gloucester e o Duque de Kent. A coroa passou então para o seu irmão mais novo, Jorge VI, e Eduardo tornou-se Duque de Windsor, revertendo à sua condição de Príncipe do Reino Unido.

A 3 de Junho de 1937, Eduardo casou-se com Wallis Simpson numa cerimônia privada na França, à qual faltou a Família Real Britânica. A relação com a família permaneceu tensa com a recusa de reconhecimento da nova Duquesa de Windsor. A simpatia de Eduardo para com o regime Nazista e a visita que fez em 1937 a Adolf Hitler não contribuiu para a melhoria das relações com a família.

Tags: Amante, Eduardo VIII, abdicação, nazismo, Hitler






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 28.05

  • Dia da Saúde
  • Dia de São Germano de Paris
  • Dia do Ceramista
  • Dia do Desafio
  • Dia do Gráfico
  • Dia Internacional de Luta Contra a Mortalidade Materna