RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Inauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho em São Paulo

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
27 de Abril de 1940.

Inauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho em São Paulo

Estádio do Pacaembu
O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu, é um estádio desportivo localizado na Praça Charles Miller, no final da Avenida Pacaembu, no bairro do Pacaembu, na região central da cidade de São Paulo, no Brasil.

Pertence à prefeitura da capital paulista e pode ser utilizado nas partidas de futebol pela maioria das equipes do município, por meio de pagamento de aluguel. O Corinthians é o time que joga com maior frequência no local.

Inaugurado em 27 de abril de 1940 com a presença do então presidente da República, Getúlio Vargas, o qual foi recebido por enorme vaia dos paulistas por quem não era benquisto, do interventor Ademar de Barros e do prefeito Prestes Maia.

A primeira partida foi disputada em 28 de abril de 1940, numa rodada dupla, entre o Palestra Itália, antigo nome da Sociedade Esportiva Palmeiras, e o Coritiba Foot Ball Club, e entre Sport Club Corinthians Paulista e Clube Atlético Mineiro, a convite da prefeitura da capital.

O Estádio Municipal do Pacaembu leva hoje o nome do Marechal da Vitória, Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação brasileira nas vitoriosas campanhas das Copas de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile.

Tags: Estádio, futebol, campo, Maracanã, Beira Rio






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.08

  • Dia de São Luis de Tolosa
  • Dia do Anjo Acaiah
  • Dia do Artista de Teatro
  • Dia do Fotógrafo e da Fotografia