Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Terça-Feira, 28 de Abril de 1986.

Mais de 6.000 estações de rádio mundiais tocam simultaneamente a música “We Are the World”. Ken Kragen foi o promotor deste evento que arrecadou milhões de dólares para combater a fome na África

We Are the World
“We Are the World” é um LP gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música, com o objetivo de arrecadação de fundos para o combate da fome na África. Os 45 astros formaram o grupo “USA for Africa”. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.

Inspirado pela reunião que ficou conhecida como “Band Aid”, organizou-se a gravação do single “We Are the World”, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 7 de março de 1985 para arrecadar fundos para a campanha “USA for Africa”, em benefício de famílias da África.

“We Are the World” apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Tags: Michael Jackson, música, USA for Africa, Quincy Jones, Lionel Richie






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.11

  • Dia da Cidadania e de Luta contra a Discriminação
  • Dia de Santa Cecília
  • Dia do Anjo Reyel
  • Dia do Bem-aventurado Tomás Reggio
  • Dia do Músico e da Música
  • Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo