RicardoOrlandini.net - Informa e faz pensar - Hoje na história - Casamento Real de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e Mary Elizabeth Donaldson

Últimas notícias

Hoje na história

RSS
14 de Maio de 2004.

Casamento Real de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e Mary Elizabeth Donaldson


Frederico André Henrique Cristiano, Príncipe Herdeiro da Dinamarca, Conde de Monpezat (em dinamarquês, Frederik André Henrik Christian, Kronprins til Danmark, Greve af Monpezat) nasceu a 26 de Maio de 1968 em Copenhague, na Dinamarca. É o filho mais velho da Rainha Margarida II da Dinamarca e do seu marido, o Príncipe Consorte Henrique da Dinamarca. Frederik é o herdeiro aparente do trono Dinamarquês, e se suceder à sua mãe, será conhecido como Frederico X da Dinamarca.

No dia 14 de Maio de 2004, Frederico e Mary Elizabeth casam-se na Catedral de Copenhague. Mary teve três damas de honra australianas: suas irmãs, Jane e Patrícia e sua melhor amiga, Amber Petty. As três eram responsáveis pela cauda de seis metros do vestido da noiva. Ela usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. Zadok the Priest, composta por George Frideric Handel para a coroação britânica, foi tocada para a entrada de Mary na Igreja.

Após o casamento, Frederico e Mary percorreram as ruas de Copenhague numa carruagem. Eles foram para o castelo de Amelienborg e apareceram à varanda, onde o casal trocou diversos beijos e abraços em frente da multidão que exibiam bandeiras dinamarquesas e australianas.

Tags: Casamento, rei, príncipe, Dinamarca






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom