Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de março de 1983.

O Cantor Michael Jackson lança pela primeira vez o passo Moonwalk


Moonwalk (Em português algo como: Andando Para a Lua), também chamado back-slide é um passo de dança, popularizado pelo músico norte-americano Michael Jackson, que se tornou sua marca registrada.

O passo era realizado pelo astro durante performances da lendária canção Billie Jean, mas Michael já o fez em outras performances como Stranger in Moscow, Thriller e Smooth Criminal.

O passo se tornou mundialmente famoso na noite de 25 de março de 1983, no especial da Motown Records transmitido pela TV: Motown 25: Yesterday, Today and Forever, onde Michael Jackson se apresentou e fez o moonwalk pela primeira vez em público. Michael estava se apresentando com a música Billie Jean, ao fim da música Michael andou até o lado esquerdo do palco e voltou em um suave e mágico deslizar de costas.

A Revista Rolling Stone em uma reportagem da época disse: Foi aquele o momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson. O Moonwalk é famoso por produzir uma espécie de ilusão ótica, uma vez que se tem a impressão de que a pessoa que o executa está andando para a frente, enquanto todo cenário diz que está andando para trás.

Moonwalk tornou-se o passo de dança mais famoso de Jackson, ao lado do The Lean - Que por sua vez, não menos brilhante, consiste em desafiar a gravidade, inclinando-se para frente, sem tirar os pés do chão, em um incrível ângulo de 45º.

Tags: Dança, Michael Jackson






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 07.12

  • Dia de Santo Ambrósio
  • Dia do Pastor Evangélico
  • Dia Internacional da Aviação Civil