Últimas notícias

Hoje na história

RSS
23 de julho de 1986.

O príncipe Andrew da Inglaterra, o quarto na linha de sucessão ao trono britânico e Duque de York, casa-se com a plebéia Sarah Ferguson. Uma audiência de 300 milhões de pessoas no mundo assistiu a cerimônia pela televisão


Em 23 de julho de 1986, na Abadia de Westminster, o Príncipe Andrew casou-se com Sarah Margaret Ferguson, a segunda filha do major Ronald Ferguson e de sua primeira esposa, Susan Barrantes. Na ocasião de seu casamento, a Rainha o titulou duque de York, conde de Inverness e barão de Killyleagh - títulos anteriormente detidos por seu avô materno e por seu tio-avô materno, o Jorge V do Reino Unido e Jorge VI do Reino Unido.

Os duques de York aparentaram ter um casamento feliz durante o fim dos anos 80. Entretanto, Andrew estava freqüentemente distante devido ao seus deveres navais, e a mídia criticava e focava sua atenção cada vez mais para Sarah, que não seguia muito o rígido protocolo real.

Em 19 de março de 1992, anunciaram seus planos para a separação. Eles disseram que a decisão foi mútua e amigável. Os duques de York se divorciaram em maio de 1996. O divórcio foi amigável, e foi determinado que a custódia das duas filhas fosse compartilhada entre eles.

Sarah perdeu o título de Sua Alteza Real e tornou-se Sarah, Duquesa de York.

Tags: Príncipe, Sarah Ferguson, Príncipe Andrew






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.07

  • Dia da Caridade
  • Dia de São ímaco (Papa)
  • Dia de São Símaco
  • Dia do Anjo Vehuel
  • Dia Nacional do Futebol