Últimas notícias

Hoje na história

RSS
17 de Agosto de 1949.

Morre Julio Ugarte y Ugarte, filósofo e mestre espiritual da “Igreja Cristã Primitiva”


Julio Ugarte y Ugarte faleceu em Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, em 17 de agosto de 1949. Ele foi um religioso e jornalista peruano, radicado no Rio Grande do Sul.

Filho de Luis Ugarte e Fidelia Rosa Ugarte, fundou em 17 de agosto de 1937 a Sociedade de Filosofia Transcendental (Escola de Iniciação Cristã) que mais tarde, em 24 de outubro de 1941, conforme publicação no Diário Oficial do estado do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Igreja Cristã Primitiva. A Assembléia Geral que homologou a atual denominação realizou-se em 24 de março de 1941. É conhecido, por muitos dos adeptos da Igreja, como Mestre Ugarte.

Jornalista, filósofo e professor, Julio Ugarte organizou no estado do Rio Grande do Sul, sob convênio com o Governador do estado, na época Walter Só Jobim, a Colonização do Rio Guarita, um afluente do rio Uruguai , para a qual levou 602 pessoas da sociedade que fundara no estado. Em 17 de julho de 1947, parte para Guarita (em Palmeira das Missões) com os primeiros irmãos colonizadores.

Tags: Igreja Cristã Primitiva, Palmeira da Missões






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 22.02

  • Criação do IBAMA pela Lei nº 7.735, (1989)
  • Dia de Santa Margarida de Cortona