Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de julho de 1980.

Morre Peter Sellers, ator britânico


Richard Henry Peter Sellers morreu em 24 de julho de 1980, em Londres. Ele foi um ator britânico que se tornou famoso com a série de rádio da BBC “The Goon Show”, antes de se lançar em uma carreira cinematográfica de sucesso. Sellers foi o mais famoso intérprete do inspetor “Jacques Clouseau”, da série “A Pantera Cor-de-Rosa”.

Sellers criou personagens antológicos como o sinistro “Dr. Strangelove” (Doutor Fantástico), o “inspetor Clouseau” e o jardineiro “Chance” do filme Being There (Muito Além do Jardim). Na vida real tinha uma relação estranha com a mãe dominadora e submeteu suas mulheres e filhos a torturas psicológicas. Em uma entrevista ele disse: odeio tudo o que eu faço, não sei como vocês gostam.

Além dos filmes da série de “A Pantera Cor-de-Rosa”, também fez filmes importantes como: The ladykillers (O quinteto da morte); Carlton Browne; The mouse that roared (O rato que ruge); Im alright, Jack (Papai é nudista); The millionairess (Com milhões e sem carinho); Lolita; Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (Dr. Fantástico); Cassino Royale; The party (Um convidado bem trapalhão) e Being there (Muito além do jardim).

Tags: Filme, cinema, ator






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.06

  • Dia de São Bessário
  • Dia do Anjo Lauviah
  • Dia do Funcionário Público Aposentado
  • Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (ONU)