Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Sábado, 14 de Novembro de 2010.

O piloto alemão Sebastian Vettel torna-se o mais jovem campeão da Fórmula 1

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel (Heppenheim, 3 de julho de 1987) é um automobilista alemão.

Em 14 de novembro de 2010, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, correndo pela escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também na mesma temporada.

Em 9 de outubro de 2011, conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, o que foi suficiente para que se tornasse, aos 24 anos e 87 dias de idade, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1.

Em 25 de novembro de 2012, tornou-se o mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 e, em 27 de outubro de 2013, tornou-se o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula 1, aos 26 anos de idade.

Temporada de Fórmula 1 de 2010

A Temporada de Fórmula 1 de 2010 foi o 61° campeonato organizado pela FIA. Até a última corrida, havia quatro pilotos com chances de título: Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton. O campeão foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o vice-campeão o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Pelo mundial de construtores a campeã foi a Red Bull, sendo a vice-campeã, a Mclaren.

Entre as novas mudanças de regulamento, estão o fim do reabastecimento, o aumento do número máximo de carros inscritos (de 20 para 24), a ajuda da Formula One Management para novas equipes, o aumento do peso mínimo dos carros (605 para 620 kg), e alterações na utilização dos pneus. Este foi o último ano do uso do difusor duplo utilizado primeiramente em 2009 (banido a partir de 2011).A temporada marcou ainda a despedida da fornecedora de pneus Bridgestone da categoria, já que a partir de 2011 a Pirelli passou a ser a fornecedora oficial da Fórmula 1.

Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2010

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2010 foi o décimo nono e último da temporada de 2010 da Fórmula 1. O vencedor foi o alemão Sebastina Vettel.

Com a vitória, o alemão conquistou o campeonato mundial de pilotos tornando-se o piloto mais novo a alcançar o título e também o primeiro piloto da história da Fórmula 1 a ser campeão sem nunca ter liderado momento algum durante a temporada.


Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 de 2010.

Fonte: Wikipédia


Tags: Automobilismo, Fórmula 1, F1, Motor, Red Bull






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.11

  • Dia da Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo
  • Dia de Santa Maudez
  • Dia de Santo Edmundo
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Conselheiro Tutelar
  • Dia do Tabelião e Registrador