Últimas notícias

Hoje na história

RSS
15 de julho de 2007.

Brasil "leva" mais uma Copa América dos argentinos, 3 X 0


A Copa América é a principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol, CONMEBOL.

A Copa América 2007 foi a 42º edição do torneio de futebol continental, realizado pela primeira vez na Venezuela, entre 26 de junho e 15 de julho com as seleções nacionais filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) participaram os Estados Unidos e o México. A Venezuela, o único país de língua espanhola da América do Sul onde o futebol perde para o beisebol em popularidade, era o único país do continente sul-americano que ainda não havia sediado o evento. O Brasil campeão do torneio representará a América do Sul na Copa das Confederações 2009 a ser realizada na África do Sul.

Nem mesmo Dunga poderia imaginar uma final de Copa América tão boa para a Seleção Brasileira. O técnico, que começou a competição com uma derrota para o México e incontáveis críticas, viu seus comandados derrubarem a arqui-rival Argentina por 3 a 0, em Maracaibo.

A vitória começou a ser construída logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Júlio Baptista acertou um chute no ângulo de Abbondanzieri. Aos 39 minutos, o argentino Ayala tentou cortar cruzamento de Alves e marcou contra. Aos 23 minutos do segundo tempo, Alves recebeu de Vagner Love e fechou o placar, 3 a 0.

É futebol é assim mesmo, a Argentina era a favorita mas a equipe brasileira jogou melhor e levou.

Tags: futebol, Copa América






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 17.09

  • Dia da Compreensão Mundial
  • Dia de São Narciso
  • Dia do Anjo Menadel
  • Dia Nacional do Portador de Deficiência Visual