Últimas notícias

Hoje na história

RSS
21 de Setembro de 1975.

Nasce Acelino Freitas (Popó), pugilista brasileiro campeão mundial de Boxe


Acelino Freitas, mais conhecido como Popó nasce em Salvador, Bahia, no dia 21 de Setembro de 1975. Ele é um pugilista brasileiro, campeão mundial em duas categorias do Boxe.

Lutando contra as dificuldades do boxe no Brasil, onde o esporte não tem a popularidade que goza noutros países, Popó por diversas vezes queixa-se da falta de patrocínio. Apesar disto, o país ostenta, em 2006, dois campeões mundiais, ambos da Bahia: Acelino e Valdemir Pereira (conhecido pelo apelido de Sertão).

Popó tem uma carreira vitoriosa, iniciada profissionalmente em 1995, onde já conquistou quatro Cinturões de campeão, dos quais os principais foram: Super-Penas (1999, pela WB0); Unificado Super-Pena (2002, pela WBA) e dos Leves (2004, pela WB0), agora reconquistado. Foram 38 vitórias (32 por nocaute) e uma derrota (ocorrida quando de sua separação de Eliana, contra o norte-americano Diego Corrales, em 2004).

Em 30 de abril de 2006 reconquistou o cinturão da categoria dos Leves, pela Organização Mundial de Boxe, OMB (em inglês WBO), contra o americano Zahir Raheen (numa luta de doze assaltos, vencida por pontos, no placar de 2 a 1 dos três jurados).

No dia 8 de agosto de 1999, em Le Cannet, na França, Popó tornou-se campeão mundial de boxe na categoria Super-Pena quando iria completar 24 anos. Seu primeiro título conquistado pela Organização Mundial de Boxe (WBO) demorou menos de dois minutos de luta. Ele arrasou o russo Anatoli Alexandrov, que se interpunha entre ele e o título mundial dos Super-Pena. Os golpes de Popó foram quase mortais, que deixaram o russo de 32 anos e 35 vitórias anteriores, em estado de pré-coma, carregado direto para o hospital.

Tags: Boxe, pugilismo, Popó






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Comemoramos hoje - 18.09

  • Dia de Santa Sofia
  • Dia do Anjo Aniel
  • Dia dos Símbolos Nacionais