Últimas notícias

Hoje na história

RSS
16 de Agosto de 2006.

O Sport Club Internacional ganha a Taça Libertadores da América, empatando com o São Paulo Futebol Clube por 2 a 2

Fernandão Levantando a Copa Libertadores 2006.

A Copa Libertadores da América de 2006 foi a 47ª edição da competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio.

Pelo segundo ano consecutivo, a final envolveu duas equipes de um mesmo país e novamente eram brasileiras. Após vencer por 2–1 no Morumbi e empatar por 2–2 no Beira-Rio, o Internacional conquistou o título pela primeira vez em sua história ao superar o então campeão de 2005, São Paulo.

Com o título da competição, o Internacional obteve o direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006, além de enfrentar o campeão da Copa Sul-Americana de 2006 na decisão da Recopa Sul-Americana de 2007.

Final

Em uma final emocionante, digna dos grandes clubes do futebol brasileiro, o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no estádio Beira-Rio, e conquistou o título da Copa Libertadores da América, o maior da história do clube até então

O Colorado de Abel Braga, Rafael Sobis, Fernandão e Clemer tornou-se o oitavo clube brasileiro a vencer a competição continental e, com isso, garantiu uma das vagas na disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006, em dezembro, no Japão, onde acabou sagrando-se Campeão Mundial de Clubes da FIFA vencendo o Barcelona da Espanha por 1 X 0 no Estádio Internacional em Yokohama, Kanagawa no Japão em 17 de dezembro de 2006.

Fonte: Wikipédia


Tags: Internacional, futebol, Libertadores, Fifa, Copa Libertadores da América






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.06

  • Dia das Nações Unidas para o Serviço Público
  • Dia de São Zeno
  • Dia do Anjo Melahel
  • Dia do Lavrador
  • Dia Universal Olímpico