Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Sábado, 20 de Maio de 2012.

Morre Robin Gibb, músico, cantor e compositor britânico um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees

Robin Gibb

Robin Hugh Gibb (Douglas, 22 de dezembro de 1949 — Londres, 20 de maio de 2012) foi um músico, cantor e compositor britânico. Foi um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees. Irmão de Barry Gibb e irmão gêmeo de Maurice Gibb, falecido em 2003, e que também era um dos membros dos Bee Gees.

Robin começou a cantar com seus irmãos com 6 anos de idade. Em 28 de dezembro de 1957, quando Robin tinha 8 anos, foi a primeira apresentação dos Bee Gees. Não estava planejada, é verdade, mas foi o primeiro concerto da banda. Durante os primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando o caminho do rock psicodélico, Robin ganhou espaço na banda, passando a compor canções e a ser o vocalista principal. São muito conhecidas suas interpretações na banda, dentre elas: "Massachusetts", "And the Sun Will Shine", "I've Gotta Get a Message to You", "I Started a Joke", "How Can You Mend a Broken Heart?", "Secret Love" e "For Whom the Bell Tolls", além de uma participação na música "Nights on Broadway", entre outras.


Robin é considerado dono de uma das melhores vozes de todos os tempos, com um timbre de voz marcante e um vibrato fantástico. Robin também possui um falsete inigualável, fato que pode ser conferido na música "Living Together" do Álbum Spirits Having Flown de 1979. Recentemente, Robin e Barry, voltaram a ativa, novamente como Bee Gees.

Robin foi internado diversas vezes por problemas de saúde. A morte repentina do irmão gêmeo Maurice Gibb, em 2003, assustou os fãs, já que Robin apresentava sintomas parecidos. Em 2011 cancelou uma turnê no Brasil, por conta destes mesmos problemas.

Em novembro de 2011 o jornal Daily Miror noticiou que Robin estaria com câncer no fígado e que o artista já sabia do diagnóstico desde o início daquele ano, mas manteve oculta a informação da mídia para não preocupar os fãs.

Em 14 de abril de 2012 o jornal The Sun noticiou que o músico havia sido hospitalizado em Londres em estado de coma devido a uma pneumonia.

Robin morreu em 20 de maio de 2012 aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, em Londres na Inglaterra.


Tags: Musica, Bee Gees, rock, Robin Gibb






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 20.08

  • Dia de São Bernardo
  • Dia do Anjo Cahethel
  • Dia do Maçom