Últimas notícias

Hoje na história

RSS
29 de Setembro de 2012.

Morre Hebe Camargo, a rainha da televisão brasileira

Hebe Camargo

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani DmSEDama OficialDmIH (Taubaté, 8 de março de 1929 — São Paulo, 29 de setembro de 2012), mais conhecida como Hebe Camargo, foi uma apresentadora de televisão, cantora e atriz brasileira, tida como a "Rainha da Televisão Brasileira". Iniciou sua carreira como cantora, no rádio, ainda na década de 1940 na Rádio Tupi.

Lançou suas primeiras músicas em 1950, "Oh! José" e "Quem Foi que Disse". Já conhecida como "A estrela de São Paulo", a principal estrela do rádio da cidade, foi convidada a integrar o grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos para dar início a primeira rede de televisão brasileira, a Rede Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira ainda no ano de 1950. Em 1955, Hebe iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres dirigido por Walter Forster e em 1959 lança seu primeiro disco, Hebe e Vocês. Hebe era considerada a maior entrevistadora do Brasil, tendo entrevistado diversas personalidades como Neil Armstrong, Edith Piaf, Christian Barnard, Amália Rodrigues e Julio Iglesias ainda nas décadas de 1960 e 1970.

Em 1964 se afasta da televisão para dar à luz ao filho Marcello Capuano, a pedido do marido Décio Capuano. Neste ano, interpreta duas regravações com sucesso absoluto nas rádios de todo Brasil, "Andorinha Preta" e "Paz do Meu Amor". Retorna à televisão pela RecordTV em abril de 1966, após vários convites e a contragosto do marido, com o programa Hebe, que permaneceu mais de 40 anos no ar em diversas emissoras e estabilizou a apresentadora como a "Rainha da Televisão Brasileira". Na década de 1970 consagrou-se como uns dos programas de maior sucesso da televisão, com média de 70% de audiência. Em 1974 o programa é transferido para a Rede Tupi, saindo do ar em 1975 e retornando pela Rede Bandeirantes em 1979. Em 1986 o programa estreou no SBT, onde permaneceu por 25 temporadas. As duas últimas temporadas do programa foram veiculadas pela RedeTV!.

Morreu no dia 29 de setembro de 2012 por conta de uma parada cardíaca em São Paulo.

Fonte: Wikipédia


Tags: Hebe Camargo, Rainha da Televisão Brasileira, Rainha da TV, Televisão, programa de auditório, Hebe, SBT, Bandeirantes, programa de TV, TV






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.06

  • Dia de São Romualdo
  • Dia do Anjo Leuviah
  • Dia do Cinema Brasileiro
  • Dia do Cinema Brasileiro
  • Dia do Migrante
  • Dia do Vigilante