Últimas notícias

Hoje na história

RSS
22 de outubro de 2009.

Ocorre o lançamento mundial de vendas do Windows 7 pela Microsoft.

Windows 7

O Windows 7 é uma versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operacionais produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros.

O Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, o Windows Vista.

Diferente do Windows Vista, que introduziu um grande número de novas características, o Windows 7 foi uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível.

Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance.

Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não estão incluídos no Windows 7 - estes são oferecidos separadamente como parte gratuita do Windows Live Essentials, para download gratuito.

Em 2012, o Windows 7 alcançou 46,7% dos usuários mundiais, continuando como o sistema operacional mais usado do mundo, ultrapassando até o mesmo o Windows XP

O seu nome surgiu pois e a sétima versão estável do Windows´.

O Windows 95 foi a primeira, Windows 98 a segunda, Windows 2000 a terceira, Windows ME a quarta, Windows XP a quinta, Windows Vista a sexta e o Windows 7 a sétima.

O nome de código seguiu a tradição da Microsoft durante anos, colocando nome de cidades em seus produtos.

Ao longo das décadas de 1980 e 1990, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Windows NT 5.0 (Windows 2000), Chicago (Windows 95), Memphis (Windows 98) e em 2009 retomando a tradição, Vienna (Windows 7).

No início da primeira década deste século, a empresa quebrou a tradição das cidades ao usar o nome de Whistler (Windows XP), uma estância de esqui no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.


Tags: Windows, Microsoft, Bill Gates, software, sistema operacional






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 25.06

  • Dia da Agricultura
  • Dia de São Máximo de Turim
  • Dia de Salomão da Bretanha
  • Dia de São Guilherme
  • Dia do Anjo Nith-haiah
  • Dia do Cotonete
  • Dia do Imigrante
  • Dia do Quilo