Últimas notícias

Hoje na história

RSS
30 de agosto de 1972.

Nasce Cameron Diaz, atriz norte-americana


Cameron Michelle Diaz (San Diego, 30 de agosto de 1972) é uma atriz de cinema norte-americana.

Numa viagem ao Japão encontrou o diretor de vídeos Carlo de La Torre, com quem passou a viver ao retornar aos Estados Unidos. Por cinco anos viajou pelo mundo graças a seu trabalho para as maiores agências de moda.

Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme O Máscara, estrelado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino. Em seguida, passou a freqüentar um curso de arte dramática. Nos três anos seguintes trabalhou em produções independentes, de baixo orçamento, inéditos no Brasil.

Sua volta a filmes de sucesso foi em O casamento de meu melhor amigo, Quem vai ficar com Mary e principalmente Quero ser John Malkovich, que lhe valeu uma indicação para o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Cameron foi uma das panteras nas duas produções adaptadas da série televisiva para o cinema e emprestou sua voz para um dos personagens femininos de Shrek e sua seqüência. Por sua participação em As Panteras, se tornou a segunda atriz a ganhar um cachê de 20 milhões de dólares por um único filme (a primeira foi Julia Roberts).

Em 2006 namora o ator Justin Timberlake, com quem aparecerá nas telas em 2007 em The Third. O casal teve seguidos problemas com paparazzi. Um deles foi processado por Cameron e no início de 2006 foi condenado a quase quatro anos de prisão por publicar imagens da atrz de topless.

Nas eleições presidenciais americanas, posicionou-se claramente contra a candidatura de George Bush, ostentando em lugares públicos uma camiseta com os dizeres de duplo sentido: I WONT VOTE FOR A SON OF A BUSH!

Tags: Atriz, cinema, filme






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 18.09

  • Dia de Santa Sofia
  • Dia do Anjo Aniel
  • Dia dos Símbolos Nacionais