Últimas notícias

Hoje na história

RSS
18 de agosto de 2010.

O Sport Club Internacional sagra-se pela segunda vez como campeão da Copa Libertadores da América

O Internacional sagra-se BI da América

A Copa Libertadores de 2010 foi a 51ª edição da Copa Libertadores, competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio.

Durante o mês de junho a competição foi interrompida após a disputa das quartas-de-final devido a realização da Copa do Mundo FIFA na África do Sul. Com isso o término do torneio foi em 18 de agosto de 2010.

Pela segunda vez na história, o Sport Club Internacional sagrou-se campeão da Copa Libertadores ao vencer ambas as partidas da final contra o Guadalajara, totalizando um placar de 5 a 3. Com isso garantiu uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010 que foi disputada em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, como representante da CONMEBOL e o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2011. Como o Guadalajara do México foi um dos finalistas, o Internacional do Brasil representaria a CONMEBOL independentemente se ganhasse o título. As equipes mexicanas classificam-se ao Mundial de Clubes através da Liga dos Campeões da CONCACAF.

De acordo com dados do Ibope, o último jogo da Copa Libertadores de 2010 foi assistido por 76,5% dos domicílios da região metropolitana de Porto Alegre, um total de 1,3 milhões de pessoas.

O Internacional começou a Libertadores de 2010 com o técnico uruguaio Jorge Fossati, que mesmo tendo levado o Internacional até às semifinais da Libertadores gerava desconfiança por parte da torcida colorada, após atuações abaixo da média.

O Inter se aproveitou da parada para a Copa do Mundo 2010 na África do Sul e substituiu Fossati por Celso Roth, que inicialmente também não agradou uma boa parte da torcida, porém, mesmo com pouco tempo de trabalho, Roth mostrou resultado nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro que antecediam a semifinal da Libertadores contra o São Paulo, era um jogo sem favorito, pois eram dois dos melhores times do Brasil, porém quem levou a melhor foi o Inter, ganhando o primeiro jogo em casa, classificação antecipada para o mundial da Fifa nos Emirados Árabes e garantindo a vaga na final no segundo jogo.


Internacional é dono da América, de novo

O Internacional passou para a final e enfrentou o Chivas Guadalajara, o Chivas, que por ser um time da Concacaf, não representaria a Conmebol na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2010 caso derrotasse o Inter, e por consequência, conquistasse a Libertadores, o que não ocorreu. Logo, o Internacional sagrou-se bicampeão da América.

O Internacional venceu os dois jogos da final, o primeiro fora de casa no Estádio Omnilife, com uma virada triunfante e deixando o clube a um empate da segunda Libertadores de sua história, mesmo precisando de apenas um empate no jogo da volta no Beira-Rio, o Internacional venceu o jogo por 3 a 2 e sagrou-se bicampeão da América, fazendo também com que Roth ganhasse seu primeiro título importante após anos de carreira.

Fonte: Wikipédia


Tags: Libertadores, inter, colorado, Internacional, Copa Libertadores da América, Sport Club Internacional






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 14.12

  • Dia da Bíblia Evangélica
  • Dia de São João da Cruz
  • Dia do Engenheiro de Pesca
  • Dia Nacional da Ópera
  • Dia Nacional do Ministério Público Federal