Últimas notícias

Hoje na história

RSS
22 de setembro de 2000.

É formada a Euronext

Euronext

A NYSE Euronext foi um grupo de bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos da América, com representações na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos (NYSE).

A Euronext foi fundada no dia 22 de setembro de 2000.

Em 2002, o grupo cresceu, com a entrada da BVLP e da LIFFE. Em 2006, a Euronext cresceu, com a entrada da NYSE, mudando assim o nome para NYSE Euronext.

A NYSE Euronext é o primeiro mercado de bolsa pan-atlântico e um dos maiores mercados bolsistas mundiais. Criado pela fusão das Bolsas de Paris, Bruxelas, Amesterdã, e em 2002, a BVLP e a Bolsa de Londres, e, em 2006, a NYSE, a Euronext veio permitir que o mercado de capitais português acompanhasse o desenvolvimento das bolsas internacionais, e permitisse, aos investidores e às empresas cotadas, uma exposição internacional, conferindo-lhes acesso privilegiado a mercados dotados de elevada profundidade e liquidez.

Em 17 de janeiro de 2008 a NYSE Euronext anunciou a compra da American Stock Exchange (AMEX) por 260 milhões de dólares. Em 1º de outubro de 2008 a compra foi concluída e a AMEX renomeada para NYSE Alternext U.S.

Os componentes eram então parte da Intercontinental Exchange, embora tenha agora desmembrada Euronext.

Fonte: Wikipédia


Tags: Bolsa de Valores, bolsa, economia, exchange, NYSE






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 11.12

  • Dia da Unicef
  • Dia de São Barnabé
  • Dia do Agrônomo
  • Dia do Arquiteto
  • Dia do Engenheiro
  • Dia do Tango