Últimas notícias

Hoje na história

RSS
25 de setembro de 1968.

Nasce Will Smith, ator e rapper norte-americano


Willard Christopher Smith Jr., mais conhecido como Will Smith (Filadélfia, 25 de Setembro de 1968) é um ator e rapper norte-americano.

Will Smith é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith Sr., dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve a alcunha de Prince devido à maneira com que conseguia escapar dos sarilhos.

Perseguindo o mundo da música, Will conheceu Jeff Townes numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jef e Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma série baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a idéia assim como a NBC, emissora de TV americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de “The Fresh Prince of Bel-Air”. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.

Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois participou do grande êxito “Independence Day”, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre.

Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor.

No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2007 ao Oscar de melhor ator pelo filme “À Procura da Felicidade”.

Tags: Ator, cinema. Filme, MIB, Homens de Preto, cantor, rapper






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 27.06

  • Dia de N.S. do Perpétuo
  • Dia do Anjo Ierathel
  • Dia do Artista Lírico
  • Dia Internacional da Pessoa Surdocega
  • Dia Mundial do Diabético
  • Dia Nacional do Progresso
  • Dia Nacional do Vôlei