Últimas notícias

Hoje na história

RSS
27 de setembro de 1947.

Nasce Dênis Carvalho, ator e diretor brasileiro


Dennis de Carvalho (São Paulo, 27 de setembro de 1947) é um ator e diretor de telenovelas brasileiro.

Tinha apenas onze anos de idade quando fez o primeiro teste na TV Paulista para participar da novela Oliver Twist. Já em 1964, ingressou na TV Tupi e participou de inúmeros teleteatros. Em seguida foi contratado pela Rede Globo, onde está até hoje.

Como ator, trabalhou em Ídolo de Pano, Pecado Capital, O Casarão, Brilhante, Brega e Chique e Vale Tudo, entre outras. Começou a dirigir telenovelas e séries a partir de Sem Lenço, Sem Documento, de 1977. Entre seus trabalhos atrás das câmeras, destacam-se novelas de impacto como Eu Prometo, Corpo a Corpo, Roda de Fogo, Vale Tudo, Fera Ferida e Celebridade, além das minisséries Quem Ama Não Mata, Anos Rebeldes e JK e dos seriados Malu Mulher e A Justiceira. Também foi um dos diretores do programa semanal de humor de grande êxito Sai de Baixo. Também foi o responsável pela condução da novela Paraíso Tropical, escrita por Gilberto Braga (seu parceiro habitual) e Ricardo Linhares.

Trabalhou com dublagem, sendo a voz de Race Bannon de Jonny Quest, cabo Rusty em Rin Tin Tin, Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas e Jerry em O Túnel do Tempo.

Tags: Ator, diretor, novela






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah