Últimas notícias

Hoje na história

RSS
28 de Setembro de 1987.

Estreia nos EUA a série Star Trek: The Next Generation

Star Trek: The Next Generation

Star Trek: The Next Generation, abreviada como ST:TNG ou TNG, (no Brasil, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, em Portugal, Star Trek: A Geração Seguinte) é uma série de televisão americana de ficção científica criada por Gene Roddenberry como parte da franquia Star Trek. Roddenberry, Rick Berman e Michael Piller serviram como produtores executivos do programa em diferentes momentos de sua produção. Ela se passa no século XXIV, quase 100 anos após os eventos da série original. O programa apresenta uma nova tripulação e uma nova nave estelar Enterprise. O monólogo de introdução narrado por Patrick Stewart em cada episódio estabelece o propósito da nave (uma modificação da série original):

“Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Prosseguindo em sua missão de explorar novos mundos, procurar novas formas de vida e novas civilizações, para audaciosamente ir onde ninguém jamais esteve”.

Ela estreou em 28 de setembro de 1987 com 27 milhões de espectadores no piloto de duas horas chamado "Encounter at Farpoint". Com 178 episódios espalhados por 7 temporadas, durou mais que qualquer outra série de Star Trek, terminando com o episódio de duas horas chamado "All Good Things...", no dia 23 de maio de 1994.


Tripulação da primeira temporada de TNG: Wesley Crusher, Tasha Yar, Geordi La Forge, William T. Riker, Jean-Luc Picard, Beverly Crusher, Worf, Deanna Troi e Data.

A série foi transmitida originalmente pela sindicação, com datas e horários variando de acordo com cada rede transmissora. A série se tornou muito popular durante sua exibição original, e, como a série original, continua imensamente popular através das reprises. Foi a primeira de várias séries (as outras sendo Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise) que continuaram a transmitir novos episódios de Star Trek até 2005. Star Trek: The Next Generation venceu 18 Emmy Awards e, em sua sétima temporada, se tornou a primeira, e até hoje a única, série de televisão transmitida por sindicação a ser indicada ao Emmy de Melhor Série Dramática. Foi indicada a três Hugo Awards, vencendo dois. A série formou a base para o sétimo até o décimo filme da franquia Star Trek.

Fonte: Wikipédia


Tags: Jornada nas Estrelas, Série, filme, televisão, Star Trek






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.05

  • Dia de São João Batista de Rossi
  • Dia do Soldado Constitucionalista (São Paulo)
  • Dia Internacional das Comunicações Sociais
  • Dia Mundial da Tartaruga
  • Dia Nacional de Defesa das Florestas Brasileiras
  • Dia Nacional de Lutas