Últimas notícias

Hoje na história

RSS
01 de outubro de 1925.

Joseph Goebbels passa a ser um dos editores do jornal de propaganda nazista “Die Nationalsozialistischen Briefe”


Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29 de outubro de 1897 - Berlim, 1º de maio de 1945) foi o ministro da Propaganda de Adolf Hitler (Propagandaministerium) na Alemanha Nazista.

Em 1922, Goebbels se aliou ao Partido Nazista, embora ainda se opusesse a Hitler. Depois, mudou de lado e chegou a desempenhar um papel importante ajudando os Nazistas a obter - e reter - o poder, idealizando a propaganda que apresentava a ideologia nazista sob uma boa ótica para a população alemã.

A sua ascensão no sistema do movimento nazista começa como secretário pessoal de Gregor Strasser na zona da Renânia e Vestfália. A partir de 1º de Outubro de 1925 ele passou a ser um dos editores do jornal de propaganda nazista Die Nationalsozialistischen Briefe. Agitação e propaganda, seria o seu trabalho permanente até à chegada de Hitler ao poder em 1933. Goebbels era frequentemente um organizador de manifestações e lutas de rua com os comunistas. As suas tiradas nos jornais eram permanentemente uma coleção de calúnias e difamações aos judeus, sempre os culpados de todos os males e problemas.

Tags: Jornal, editor, nazismo






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.07

  • Dia de Santa Maria Madalena
  • Dia do Anjo Imamaiah
  • Dia do Cantor Lírico