Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2001.

Michael Jackson lança o álbum de estúdio Invincible, que bate recorde na semana de lançamento

Invincible

Invincible é o décimo álbum de estúdio do cantor norte-americano Michael Jackson lançado pela Epic Records em 30 de outubro de 2001, que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo astro em seis anos, e tem como convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.

Nas canções "Unbreakable", "You Rock My World", "Break of Dawn" e "Threatened", Jackson assume a execução rítmica, tocando todos os instrumentos musicais.

O álbum estreou no primeiro lugar entre os mais vendidos em treze países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e França. O lançamento de Invincible foi seguido pelos compactos de "Butterflies" na América e de "Cry" na Europa, Ásia e Oceania. Apesar de ter vendido mais de 6 milhões - até 2004 - e 13 milhões - até 2009 (de acordo com o site do cantor e livros de biografia) de cópias ,o álbum foi considerado pela crítica um fracasso comercial comparado aos trabalhos anteriores. Desentendimentos entre Jackson e a diretoria da Sony Music levaram à interrupção da divulgação de Invincible pouco depois do Natal de 2001.

Até hoje o álbum vendeu aproximadamente 18 milhões de cópias, é um dos álbuns mais vendidos da primeira década dos anos 2000. Após a morte de Jackson, o álbum está nos desejos de novos fãs, resultado comprovado, em 10 lojas brasileiras, Invincible encontra-se esgotado. Ainda após 2009, 'You Rock My World' voltou a tocar, e muito, tornando-se um dos hits favoritos dos fãs.

O álbum recebeu elogios da crítica e foi votado pelos leitores da Billboard como o melhor da década

Fonte: Wikipédia


Tags: Michael Jackson, música, álbum, disco, Invincible






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 22.11

  • Dia da Cidadania e de Luta contra a Discriminação
  • Dia de Santa Cecília
  • Dia do Anjo Reyel
  • Dia do Bem-aventurado Tomás Reggio
  • Dia do Músico e da Música
  • Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo