Últimas notícias

Hoje na história

RSS
04 de outubro de 1924.

Nasce Charlton Heston, ator norte-americano


Charlton Heston, pseudônimo de John Charles Carter (nasceu a 4 de outubro de 1924) é um ator de cinema norte-americano premiado com o Oscar, também conhecido pela sua militância na NRA (National Riffle Association), da qual foi presidente e porta-voz.

Charlton Heston é o ator épico por excelência. Mesmo no início da carreira, quando atuava em western, já conseguia dar essa marca às suas interpretações. Um dos atores favoritos de Cecil B. DeMille, o mestre do gênero épico de Hollywood, fez com Heston (e James Stewart) O maior espetáculo da Terra; e a sua segunda versão para The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos), com Heston no papel de Moisés.

Depois desses filmes Heston brilharia ainda em Ben-Hur e El Cid, este considerado o maior filme de aventuras de todos os tempos pelo crítico brasileiro Rubens Ewald Filho. Nos anos 60 interpretaria Michelângelo, em Agonia e Êxtase, e um astronauta no clássico O Planeta dos Macacos. Nos anos 70, seu estilo passou a ser considerado over ou exagerado, além de sofrer muitas piadas sobre sua calvície e as perucas que usava para escondê-la; e muitas críticas pelas suas opiniões políticas de Direita. Faz parte de um grupo de pressão que defende que a posse e a utilização de armas deve ser livre, o que tem suscitado muitas críticas, devido ao índice de violência nos Estados Unidos da América, mesmo em escolas secundárias (ex: Columbine em 1999) e até universidades (Virgínia, 16 de Abril de 2007). Mesmo assim obteria ainda algum sucesso em A última esperança da Terra (The Omega Man), No Mundo de 2020 (Soylent Green), Terremoto (Earthquake) e SOS Submarino Nuclear.

Tags: Ator, cinema, filme






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.10

  • Dia da Aerofilatelia
  • Dia da Aviação e do Aviador
  • Dia de São Severino
  • Dia do Anjo Mumiah