Últimas notícias

Hoje na história

RSS
Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2015.

Morre o ator Leonard Nimoy que interpretou o Sr. Spock da série Star Trek – Jornada nas Estrelas

Nimoy caracterizado como o Vulcano Sr. Spock em Star Treck

Leonard Simon Nimoy (Boston, 26 de março de 1931 - Los Angeles, 27 de fevereiro de 2015) foi um ator, cineasta, poeta, pintor e fotógrafo dos Estados Unidos.

Seu papel mais conhecido é como o Sr. Spock, das série de TV e nos filmes de Jornada nas Estrelas Star Trek. Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969–1971 e fez um episódio da primeira temporada de Agente 86. Nimoy participou do episódio "O Gorila" da série "Bonanza", dirigido por James P. Yarbrough, em 17 de dezembro de 1960.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas em um dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada "Once I Smiled" (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era a namorada de seu personagem. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.


Spock e sua saudação vulcana: 'Vida longa e próspera'

Um de seus trabalhos menos conhecidos é a narração do jogo Civilization IV, de 2005.

Nimoy era vegetariano, tinha dois filhos e era casado com a atriz Susan Bay. Nos ultímos anos se aposentou da carreira no cinema, para se dedicar à fotografia.

Nimoy atuou na série de TV da Fox, Fringe em que interpretou "William Bell".


Spock, Kirk e McCoy, na série clássica de Jornada nas Estrelas.

Em 2011, dublou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot "Sentinel Prime", mentor e antecessor de "Optimus Prime". Em 1986, ele dublou "Galvatron" em The Transformers: The Movie.

A última aparição de Nimoy como Spock foi no longa Além da escuridão: Star trek, de 2013, no qual Nimoy contracenou com a versão mais jovem do personagem interpretada pelo ator Zachary Quinto.


Leonard Nimoy em sua última aparição como Spock em “Além da Escuridão - Star Trek” onde conversa com o “jovem” Spock interpretado pelo ator Zachary Quinto. Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

O ator informou, no começo de 2014, que estava com uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ocasionada por anos do uso de tabaco.

Em 27 de fevereiro de 2015, Leonard Nimoy morreu por complicações dessa doença.

Fonte: Wikipédia


Tags: Star Trek, Jornada nas Estrelas, Spock, Kirk, McCoy, ficção científica, espaço, Enterprise, Leonard Simon Nimoy






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 19.11

  • Dia da Bandeira
  • Dia da Caminhada da Bandeira
  • Dia de Santa Matilde de Hackeborn
  • Dia de Santo Abdias
  • Dia do Anjo Haaiah
  • Dia do Cordelista
  • Dia Internacional do Homem
  • Dia Internacional do Xadrez
  • Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes