Últimas notícias

Hoje na história

RSS
24 de Abril de 2013.

Desabamento de prédio deixa 1129 mortos em fábricas que funcionavam em um centro comercial em Savar, na periferia de Daca, a capital do Bangladesh

Vista do prédio após a tragédia em Savar

O desabamento de prédio em Savar foi um desastre ocorrido em 24 de abril de 2013, quando desabou um prédio de oito pisos que abrigava fábricas e um centro comercial em Savar, na periferia de Daca, a capital do Bangladesh.

As buscas terminaram no dia 13 de maio de 2013, dando origem ao balanço final de 1127 mortos e cerca de 2.500 feridos.

O edifício, que continha fábricas de vestuário, um banco e várias lojas, desabou durante o horário de pique da manhã, às 8h45h BST (UTC+6). Foram ignoradas todas as advertências para evitar o uso do edifício após terem surgido rachaduras no dia anterior.

Antecedentes

O edifício, conhecido como Rana Plaza alojava quatro fábricas de roupas independentes com cerca de 5.000 empregados. Alojava também muitas lojas e um banco. As fábricas de roupas fabricavam vestuário para marcas como o Grupo Benetton, The Children's Place, Primark, Monsoon, DressBarn e H&M.

Apesar de ter sido feita a advertência de que o prédio não fosse ocupado depois do aparecimento de rachaduras em 23 de abril de 2013, muitos trabalhadores da indústria têxtil voltaram no dia seguinte, pois parte dos seus supervisores declararam que o prédio era seguro.

Alguns trabalhadores disseram que as rachaduras eram tão graves que foram noticiadas por canais de notícias locais. O prédio ruiu, deixando apenas intacto o andar térreo.

Fonte: Wikipédia


Tags: Desabamento, tragédia, Bangladesh, Savar, Daca






Opinião do internauta

Deixe sua opinião

Hoje na história relacionadas

Comemoramos hoje - 23.05

  • Dia de São João Batista de Rossi
  • Dia do Soldado Constitucionalista (São Paulo)
  • Dia Internacional das Comunicações Sociais
  • Dia Mundial da Tartaruga
  • Dia Nacional de Defesa das Florestas Brasileiras
  • Dia Nacional de Lutas